domingo, 23 de outubro de 2011

Como gerir um guild/legion num MMO?

Alguma vez quiseste ser líder de uma guild num MMO? Já tentas-te, mas não consegues manter os membros da guild felizes? Bem , vou deixar aqui algumas dicas de como gerires a tua guild, e manter os teus amigos felizes, activos e com vontade de continuar na guild. Isto partindo do principio que essa tua guild tem já uma quantidade considerável de membros.

 

Actividades Possíveis


Começa por criar eventos divertidos.
  • Este tipo de evento têm de poder participar todos os membros. Se tens uma guild em que os membros estejam entre nível 20~xx, não comeces por fazer eventos em que seja necessário matar monstros de nível 50, sabendo que pessoal de nível 20 não se aguenta.
Programação de Eventos
  •  Tenta fazer os eventos em horas que os membros estejam mais activos, para mais pessoas poderem participar. Tenta  fazer um calendário e fazer com que todos o vejam. Quantas mais pessoas souberem do evento, mais irão aparecer.
Faz um banco para a guild
  •  Faz uma personagem, para poderes armazenar todos o items e dinheiro que pertença à guild, esse dinheiro poderá servir para comprar items para instâncias/raids/etc, ou mesmo receitas para crafts.
 Faz um website para a guild
  • Deves ter sempre um website com fóruns, calendário, noticias, galerias de imagens, etc. Um grande host de forum é Guild Portal. Não precisas de perceber de HTML, PHP ou CSS para o usares, este tipo de host sãp bastante funcionais.

Dicas

Leva as coisas com calma pois vais perder muito tempo a gerir a guild.

Aviso

O trabalho de guild master vai requerer muito do teu tempo, mas no fim é bastante compensador, tenta levar as coisas nas calmas e não agir de cabeça quente.