sábado, 13 de fevereiro de 2010

MMO's que já joguei

Quando me perguntam qual o primeiro MMO que joguei, respondo sempre que não me lembro.

Este tipo de jogos não foi a minha primeira paixão. Foram sim o RPG's que jogava nos computadores da escola e em casa.

O que não é mentira, pois em tantos que já experimentei, não sou mesmo capaz de me lembrar qual foi o primeiro, mas suspeito que tenho sido ou o ULTIMA Online ou o TIBIA, lembro me que pedia ao meu vizinho para fazer o pagamento com cartão de credito, eu na altura não tinha forma de fazer pagamentos online.

Apesar de ter jogado algum tempo MMO's, estes de principio não cativaram logo a minha atenção. Comecei então a jogar alguns RTS, FPS, Simulators, etc.

Com uma publicidade muito grande em volta dos MMO's, decidi então voltar a jogar este tipo de jogo.

Lembro de uma vez entrar num site que tinha uma lista de MMO's, copiar essa mesma lista para uma folha de excel, e começar a experimentar todos. Levei meses a tentar descobrir um jogo que me satisfizesse. Desde desde 1 a Z, testei tudo, inclusive os mais esquisitos....

Claro que naqueles que era necessário pagar uma mensalidade, procurava por servidores privados, não estava para gastar dinheiro a testar um jogo que não valesse a pena.

Nessa lista que tinha os que mais me chamaram a atenção na altura foi Ragnarok Online. Que vicio que não tive por este jogo. Este jogo comecei por jogar num servidor privado que fechou. Foi então que comecei a jogar no servidor Oficial iRO (acho que era assim que se chamava). Algum tempo mais tarde tinha aberto um servidor português, ao qual me juntei. Ao fazer contas hoje joguei este jogo cerca de 5 anos. O.o

Dos que mais me lembro são Ultima, Tibia, Lineage, Everquest, Anarchy Online, Ragnarok, Entropia, Cabal, SilkRoad, Second Life, MU, Wow, GuildWars, este ultimo foi o mai recente o qual jogo à cerca de 4 anos.

O MMO actual que merece a minha atenção é sem duvida o Aion. O qual jogo desde 2009, ainda antes de ter saido em Portugal. (Servidores Chinocas FTW)

Neste momento passo cerca de 4 horas em média por dia a jogar este jogo.